Mas, como ser persuasiva sem ser inconveniente? Existem algumas estratégias que você pode usar para fechar uma venda.

A primeira é a escuta ativa. Ouça sua cliente com atenção e entenda as suas necessidades. Essa é a melhor maneira de apresentar a sua proposta.

Outra estratégia é demonstrar confiança. Se você acredita na sua ideia, a sua cliente vai acreditar também. Mostre segurança ao apresentar sua proposta e demonstre que está disposta a ajudá-la a resolver o seu problema.

Finalmente, seja criativa. Apresente soluções inovadoras e diferentes do que a cliente está acostumada a ver. Isso vai surpreendê-la e pode ser a chave para fechar a venda.

Agora que você sabe como ser persuasiva, compartilhe conosco a sua estratégia para fechar uma venda!

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Um dos sintomas pós traumático é o medo.

Medo do agressor, de ficar grávida ou pegar alguma doença.

Medo de contar e de não ser acolhida.

Medo da repercussão do fato.

Medo de não acreditarem nela.

E este medo pode levar ao silêncio, que pode durar décadas.

Vergonha, culpa também podem gerar o silêncio.

Portanto não cobre da vítima que fale, respeite o tempo dela.


instagram.com/reel/Cfblc4jlx6L

🔎Procure estar perto de pessoas criativas.

👀Observe como essas pessoas agem, os resultados que obtém, quais são seus comportamentos.

🎬Identifique de que forma você pode aplicar algumas dessas atitudes no seu dia a dia.

😍Marque aquela sua amiga criativa que te inspira. Ela vai amar esse gesto.

Parece óbvio e simples, mas é preciso conhecer bem o seu público-alvo. Quem são as pessoas que você quer atingir? Onde elas estão? O que elas gostam?

Depois de identificar seu público-alvo, é hora de produzir conteúdos relevantes para eles. Conte histórias, dê dicas, mostre case de sucesso. Faça com que as pessoas se conectem com você e se interessem pelo seu produto ou serviço.

E, por fim, não esqueça de pedir a opinião dos seus clientes. Pergunte o que eles gostam, o que poderia ser melhorado. Assim, você consegue melhorar cada vez mais a sua estratégia de marketing.

Gostou do conteúdo? Comente aqui. ;)

🤔Mas como pagar os funcionários em dia se a empresa ainda está começando?

💡Não se preocupe! Existem várias formas de financiar o pagamento dos funcionários. Você pode recorrer a um banco, um fundo de investimento ou até mesmo a um investidor anjo.

🙏Empreender é assumir responsabilidades.

Marque sua amiga empreendedora.

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👊Enfrente seus medos! Você pode! Você está lendo esse post porque quer vencer seus medos, certo?

✨Pois bem, saiba que é possível! Mas, para isso, é preciso fazer conexões com pessoas que vão te elevar.

🥰É muito importante buscar o apoio de quem nos entende e nos quer bem. Comente seus medos, assim, ele vai perdendo força e se tornam motivo para nos superarmos ainda mais.

🗝Você é capaz de vencer qualquer medo que esteja bloqueando seu caminho! Basta querer e ter força de vontade.

🙏Acredite em você e tenha uma rede de apoio.

Compartilhe esse post para alguém que você acha que precisa desse incentivo.

Saber que você está lendo este post significa que, assim como eu, você é uma pessoa de negócios. E isso é incrível! Afinal, é por meio dos negócios que podemos gerar riqueza e mudar o mundo para melhor.

Mas, apesar de todos os benefícios que o empreendedorismo traz, é normal sentir-se inseguro em relação ao próprio negócio. Principalmente quando ainda estamos começando e não sabemos exatamente onde queremos chegar.

Por isso, neste post quero incentivá-la a continuar em frente. Mesmo que você não saiba tudo sobre seu negócio, é importante persistir e buscar conhecimento. Afinal, quanto mais você aprender, maiores serão as chances de alcançar o sucesso.

Compartilhe esse post com outras mulheres empreendedoras.

💡Trate seus funcionários com respeito e dignidade, cobre as ações de forma assertiva e acompanhe de perto os resultados.

Essa é a receita para obter um bom desempenho da sua equipe. Mas, afinal, como fazer isso? Dicas para você:

✅Crie um ambiente de trabalho positivo, onde todos se sintam à vontade para contribuir.
✅Estabeleça metas e cobre os resultados de forma assertiva.
✅Acompanhe de perto o desempenho da equipe.
✅Incentive o espírito de equipe e o trabalho em equipe.
✅Recompense o bom desempenho.
✅Dialogue com os funcionários e ouça suas opiniões.
✅Esteja sempre disposta a aprender.

💬Qual sua dica para obter melhor desempenho da sua equipe? Compartilhe conosco nos comentários!

🤔Se você está pensando em contratar uma contadora, invista na melhor que você puder pagar. Só assim você terá a certeza de que está fazendo um bom negócio.

🫶🏻E aí, já escolheu sua contadora? Marque ela aqui nos comentários e aproveita para agradecê-la por te ajudar nessa empreitada desafiadora que é empreender!🫱🏻‍🫲🏼

7 maneiras diferentes de mostrar seu produto nas redes sociais:

1. Como o produto é feito.
2. O produto sendo usado.
3. Quem está por trás da marca.
4. Produto inserido em um contexto.
5. Produto em ambiente planejado.
6. Detalhes do produto.
7. Feedback do cliente.

🥰Agora nos ajuda: que outra forma você indica que podemos mostrar nosso produto ou serviço nas redes?

❓Quem disse que precisamos estar certas de tudo?

↩️ Quem disse que não podemos voltar atrás?

❌Quem pensa que precisamos vestir uma capa de super heroínas para demonstrar que tudo vai dar certo, está redondamente enganado.

💡Já dissemos aqui que post bonito e respostas articuladas nas redes sociais não significam resultados.

🤯Empreender significa errar, acertar, errar de novo, quase chegar lá,… alcançar objetivos, se frustrar, ficar imensamente feliz, depois triste…

💜O que vai fazer dar certo é como iremos lidar com todas essas emoções e reações, ao longo do dia, por todos os dias.

💬Você que vivencia essa montanha russa, comenta com a gente, como você faz para lidar com os altos e baixos do dia a dia?

Na Donadelas, que é uma rede para mulheres empreendedoras, é interessante você criar conexões, ampliar seu network, e ao mesmo tempo, focar em apresentar as vantagens do seu produto ou serviço para as usuárias.

Independentemente da rede social, é importante que você leve em conta as vantagens que o cliente tem em adquirir seu produto ou serviço. Veja alguns exemplos:

✨seu produto ou serviço é único no mercado;
✨você oferece um excelente custo-benefício;
✨o seu produto ou serviço atende às necessidades do cliente;
✨você tem um bom atendimento ao cliente;
✨você tem uma longa tradição no mercado;
✨você tem um negócio sólido, com reconhecimento no mercado.

Divulgue essas informações para os seus seguidores e incentive-os a adquirir o seu produto ou serviço.

A vida real da empreendedora…

✅Luta para pagar os boletos
✅Aprende todo dia como vender.
✅Está perdida no meio de tantos processos.
✅Tem dificuldades em planejar.
✅Tem a consciência pesada por dispor de pouco tempo para ficar com os filhos.
✅Recebe reclamação dia sim outro também.
✅Quando recebe um elogio, já tem vontade de chorar.
✅Preocupa-se em fazer o melhor, sempre.

E você, se identificou com alguma dessas situações? Compartilha conosco, qual a real que você vive!

🧐Reflita e identifique qual o diferencial do seu produto ou serviço?

🟣O seu produto ou serviço é barato?
🟣É de qualidade?
🟣Tem um bom design?
🟣É funcional?
🟣É fácil de usar?
🟣É confiável?
🟣Tem um bom custo-benefício?

✍🏻 Responda essas perguntas e escreva um post falando sobre o diferencial do seu produto ou serviço.

E claro, boas vendas! 💜

E você, mulher empreendedora, o que tem feito para tornar cada experiência de compra do seu cliente ideal, memorável?

Compartilhe aqui e ajude outras mulheres empreendedoras com insights.

🤯Oferecer seu produto ou serviço pode ser uma tarefa complicada, especialmente se você quer fazer isso sem ser inconveniente. Mas não se preocupe, temos algumas dicas para te ajudar!

💡Para começar, tente ser educada e simpática. Não force as coisas e deixe que o outro tenha a liberdade de decidir. Quando estiver pronta para oferecer seu produto ou serviço, faça isso de forma clara e objetiva.

💜Gostou da dica? Vamos abordar muito mais na *Dona Live* de terça 31/05 com Ana Celeste.

⏱️Ative o lembrete e nos vemos na LIVE. 31/05 às 20h, no Instagram da Donadelas.

@donadelasoficial

Você já deve ter vivenciado alguma situação em que foi fornecedora de alguém que queria literalmente tirar seu sangue na negociação.

Há pessoas que não compreendem a importância de se manter um bom fornecedor, porque pensam que para ganharem ele precisa perder.

Não caia nessa armadilha! Fornecedor é parceiro, seja transparente com ele, avalie como pode ajudá-lo, facilite o que puder, porque em sem ele, seu negócio pode ter sérios problemas.

Aproveita e marca aqui nos comentários aqueles fornecedores que já viraram amigos, que te salvaram em situações difíceis ou que estão até hoje com você.

Empreender exige esforço extra, horas a mais de trabalho, e você nem sempre tem os resultados que imaginou que iria alcançar quando se dispôs a montar seu negócio.

O objetivo não é desestimular ninguém, apenas alertar para o fato de que não tem GLAMOUR.

Muita gente está nas redes sociais com fotos lindas, texto perfeito, promessas mirabolantes, mas se você for olhar de perto, ganhar dinheiro que é bom, nada…

Portanto, busque informações, avalie direitinho as ideias e oportunidades que surgem, prepare-se! Você pode e deve seguir seus sonhos, mas para que eles não virem pesadelos, estude, converse com quem tem experiência, e principalmente, resultados positivos em seus empreendimentos.

Estar cercada de mulheres que estão passando por momentos parecidos com o seu, faz com que a jornada se torne mais leve.

Além de ter o apoio de quem entende, você ainda tem muito a ganhar com essa troca de informações.

Busque informações sobre quais grupos estão mais pertos de você.
Inscreva-se, associe-se, participe.
Valem comunidades virtuais, mas não perca a oportunidade de participar de eventos presenciais.

Apresente-se, interaja, converse, e sobretudo, ouça as histórias de vida de outras mulheres.

A gente pode aprender muito com essa troca! Se você já participa de algum grupo de mulheres, marque ele aqui nos comentários, vamos divulgar ações que nos valorizam!

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