Mais uma segundona começando e você tá aí com dúvida se faz ou não faz, se vai ou se fica?
Te garanto que essas 3 regrinhas vão te ajudar a tomar a decisão. Não espera não, VAI LÁ E FAZ ACONTECER, CORAGEM!!!

Mentoria é um processo no qual uma pessoa mais experiente em determinado tema (o mentor) auxilia uma pessoa com menos experiência (o mentorado). O objetivo é o aprimoramento pessoal, profissional e empresarial do mentorado.

A mentoria é um processo de aceleração de carreira e para os negócios.
Principais dúvidas.

Como é feito a mentoria?
A mentoria pode ser feita individualmente ou em grupo.

Quanto tempo dura a mentoria?
Leva de 8 a 16 encontros, depende muito do foco.

Qual a diferença de fazer individual ou em grupo?
Em grupo trabalhamos de forma abrangente, por exemplo, ao analisarmos uma determinada competência ou situação vamos levantar as possíveis causas e solução prováveis. Na mentoria individual conseguimos avaliar e tratar de forma extremamente assertiva.

Quer saber mais sobre mentoria?
Deixa seu comentário que vou adorar bater um papo com você.

Vamos começar a semana organizada?!

1.Elabore sua agenda semanal, em grandes blocos de horário. Depois elabore sua agenda diária com base numa lista de tarefas.

2. Agende as tarefas importantes e que vão demandar um gasto maior de tempo. Ao realizá-las, você já terá a satisfação pela realização.
3. Quebre as tarefas importantes que demandam um gasto maior de tempo em subtarefas. Agende-as em blocos de uma ou duas horas, dentro do seu horário inicial.
4. Deixe sempre um horário livre para evitar correrias e lidar com imprevistos.

Tenha certeza que ser organizada é libertador!!!

Uma pesquisa feita pela GALLUP com mais de 27 milhões de funcionários em todo mundo revelou que 38% dos entrevistados preferem trabalhar para uma gestora, seguido por 26% que preferem trabalhar para um homem e 35% que não têm preferência por gênero. E 67% deles têm uma atitude positiva em relação às mulheres que gerenciam suas equipes. Os resultados da pesquisa são muito bons, mas claro que ainda tem um longo caminho a percorrer até a liderança.

Quer saber mais sobre essa pesquisa? Então fica de olho no blog do Donadelas.

Olá queridas empreendedoras!
Como temos aumentado o número de Donadelas aqui na rede, gostaria de me reapresentar e marcar meu lugar na fila do pão.
Sou Denise Araújo, atuo a 15 anos no segmento de consultoria empresarial com foco em Gestão de Pessoas. Dentro da área de gestão de pessoas posso ajudar com criação de políticas de Recursos Humanos, Recrutamento&Selecão, Treinamento de atendimento em vendas e Treinamento para Lideranças.
E nos últimos 5 anos tenho me dedicado na mentoria para líderes. Nesse processo de mentoria eu auxílio líderes e profissionais que desejam se tornarem líderes a desenvolver as competências e habilidades mais desejadas pelo mercado.

Agora que você já sabe quem eu sou na fila do pão, me conta quem é você?

Aproveite hoje e pare de ficar dando desculpas como “não é a hora certa” ou “será que é o melhor lugar”.
Tá na dúvida se começa a empreender ou você já empreende e tá com medo de expandir?
Quero te propor uma experiência: pegue uma folha de A4 e passe uma linha ao meio, de um lado escreva O QUÊ EU GANHO SE CONQUISTAR ISSO e do outro lado O QUÊ EU PERCO SE CONQUISTAR ISSO.
Pode até ser que você chegue a conclusão que perde mais do que ganha, mas concorda que você saiu do lugar e COMEÇOU ?
Excelente semana Donadelas!!!

Muitos profissionais perdem muito tempo presos a cargas e posições dentro das empresas, instituições e até suas relações pessoais. E esquecem que liderar e colocar-se em ação, pois só assim poderá desenvolver se e aos seus liderados.
E se por algum motivo você paralisou um tempo, tudo bem faz parte de qualquer processo sofrer altos e baixos, mas o importante é perceber e retomar a rota.

Olá Donadelas!

É claro que os dias estão difíceis, mas não podemos deixar que as circunstâncias nos tire a coragem de liderar nossos negócios com otimismo, determinação e inspiração, pois é isso que nos move na busca do novo e do diferencial não nos deixando reféns das consequências.

Excelente semana.

CORAGEM MULHER!!!!

Olá Donadelas!!! Artigo novo no blog na coluna CORAGEM MULHER!
Muitos líderes me perguntam “como eu sei qual é meu estilo de liderança?” Eu sempre digo que o estilo de liderança é composto pelo perfil comportamental do líder e as influências que ele sofre do meio.
Nesse artigo falo sobre os 4 perfis comportamentais e suas principais características. Corre lá no blog e vê com qual você se identifica mais. E se precisar de ajuda deixa um recado nos comentários.
Boa leitura.
blog.donadelas.com/perfil-comp

Que nesta Sexta-feira, mais do que nunca possamos refletir, sentir e praticar o verdadeiro significado da Sexta-feira Santa.

Uma abençoada Sexta-feira!!!

Há 12 anos abracei o associativismo pelo Conselho de Mulheres Empresárias da Associação Comercial do Pará, como maneira de crescer e ajudar outras mulheres a crescerem. Comecei como associada, passei a fazer parte da diretoria e em 03/2018 assumi à presidência do conselho e atualmente estou no segundo mandato. E continuo acreditando que o associativismo pode ajudar homens e mulheres a empreenderem de forma organizada, afinal juntas somos mais fortes!!
E este mês fui indicada para ser a 1ª Presidente do Conselho Estadual de Mulheres Empresárias do Pará. O que isso representa? Representatividade feminina em mais um espaço, é exatamente essa nossa missão desenvolver ações para fomentar e apoiar o empreendedorismo feminino.
Quer nos conhecer?
Vou adorar bater um papo com você. Deixa um recado nos comentários.

Olá Donadelas! Hoje tem artigo novo no blog, vamos conversar sobre estilos de liderança. Corre lá e se tiver dúvidas manda sua pergunta!!!

Que possamos sempre, sermos donas de si!!
Que tenhamos coragem para enfrentar as adversidades de cabeça erguida e acreditando que podemos fazer tudo aquilo que desejamos se aplicarmos planejamento, atitude e determinação.
Por um mundo mais igual entre mulheres e homens, brancos e negros.... um mundo MELHOR para todos!!
Feliz Dia Internacional da Mulher!!!

Cada pesquisa lançada sobre empreendedorismo nos últimos meses trás números muito importantes para o empreendedorismo feminino, afinal as mulheres abriram mais negócios do que os homens. Os números são excelentes, mas existem alguns pontos de atenção, pensando nisso essa semana escrevi um artigo pro blog do Donadelas, corre lá e nos conta um pouco da sua experiência.

donadelas.com.br/@denisearaujo

Olá empreendedoras!
Passando pra contar que ontem saiu artigo novinho lá no blog do Donadelas.

Lá eu falo sobre a dificuldade da empreendedora equilibrar o conflito família x trabalho. Quando comecei a empreender, e isso já faz muuuiito tempo, era muito cobrada com as tarefas domésticas; não ter tempo para deixar ou pegar filha na escola, não ir às reuniões de pais e mestres ou nos ensaios do balé.
E hoje, passados mais de 20 anos, mulheres continuam tendo que se virar nos 30 para não serem tão cobradas.

Vai lá no blog e conta pra gente como você se vira com esse conflito.

Excelente quarta-feira!!

blog.donadelas.com/empreendedo

Às vésperas da virada de ano é comum fazermos promessas de um ano novo diferente, “daqui pra frente tudo vai ser diferente”!
Sim, é sempre bom inovar, afinal a palavra empreendedorismo significa “fazer algo novo, assumindo riscos”, mas não esqueça que podemos calcular minimamente esses riscos.
Se você empreendedora ainda está vivendo o que chamamos de vida “dupla” um pé na CLT e outro no próprio negócio, avalie se já está pronta para embarcar 100% no seu negócio. Mas, se você ainda não sabe o quê quer realmente investir, não invista em qualquer coisa: invista primeiro em você, autoconhecimento.
E assim, pense bem nas promessas para 2021!!


Há 3 dias de um ano novo aguardado com grandes expectativas, você já começou a planejar 2021?
Para alguns o ano que encerra foi devastador para outros um ano cheio de oportunidades, resumindo um ano de muitos aprendizados para todos!
Aprendemos uma nova habilidade, experimentamos uma nova emoção e até descobrimos novos sentimentos. Mas, tenho certeza que todos nós aprendemos que independente da força de qual quer que seja o próximo vírus precisamos acreditar e desenvolver a nossa FORÇA.
Então, ainda está em tempo de refletir sobre nossas ações em 2020 e traçar nossas metas para 2021.
Não esqueça!!
Sem um bom plano de ação não atingimos nossos objetivos.

Mostrar mais antigos
Donadelas

Aqui é o seu espaço. Fortaleça sua marca, aprenda com a experiência das outras empreendedoras, partilhe suas vivências e faça ótimos negócios em Donadelas!